Notícias

Segunda, 25 Setembro 2017 Secretaria de Educação recebe mais de 2 mil livros de literatura infantil

Foto: ASCOM Prefeitura Foto: ASCOM Prefeitura

Os exemplares foram disponibilizados através do Ministério da Educação, pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) e o Programa Nacional Biblioteca na Escola, são quase 2.200 volumes da literatura infantil para compor o acervo das unidades escolares.

A participação articulada dos governos federal, estadual e municipal, formam o pacto que tem, como um de seus objetivos, a proposta de mobilizar esforços e recursos na valorização dos professores e das escolas, com materiais didáticos de qualidade para todas as crianças do ciclo de alfabetização e a implementação de sistemas adequados de avaliação, gestão e monitoramento, objetivando alfabetizar todas as crianças até oito anos de idade.

Em Silvânia as escolas municipais Alexandrina Pereira dos Santos, Crispim Marques Moreira, Geraldo Napoleão de Sousa, José Eduardo Mendonça e Manoel Caetano do Nascimento, foram contempladas com os kits de literatura. A aplicação dos livros no contexto escolar ficará a cargo de cada unidade, que deverão desenvolver projetos e ações visando o incentivo à leitura entre as crianças.

ASCOM Prefeitura