Notícias

Quarta, 27 Setembro 2017 Programação variada marca as comemorações dos 243 anos de Silvânia

Foto: Reprodução Valle Assessoria e Comunicação Foto: Reprodução Valle Assessoria e Comunicação

Marcando as comemorações pelos 243 anos de Silvânia a prefeitura realiza na próxima semana uma série de eventos que marca as o 5 de outubro. Diversas atividades serão desenvolvidas em parceria com instituições públicas, privadas e sociais.

Na terça- feira (03) acontece o 2º Encontro de Escritores Goianos, na Estação Ferroviária, o grupo se mobiliza para criação da Academia Silvaniense de Letras (ASL). A iniciativa surgiu durante a reinauguração da Biblioteca Municipal Coronel Pirineus, visando à valorização da história e o resgate cultural.

Já na quarta-feira (04), a administração municipal entrega o título de comendador a 24 personalidades públicas que merecem destaque pelos trabalhos prestados. Os condecorados para receber a Comenda do Mérito Bonfim foram indicados pelos representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, as medalhas serão entregues em solenidade na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).

Durante o feriado do dia 5 de outubro, a partir de 16h, acontece na Praça do Rosário o Desfile Cívico Militar, que marca os quase dois séculos e meio de história. Neste ano o desfile terá a participação de quase dez cidades do Consórcio Intermunicipal de Cultura e Turismo da Estrada de Ferro, escolas, entidades sociais e militares, todos trazendo enredos relacionados à linha férrea e a história de Silvânia. Após o desfile uma noite cultural com apresentações artísticas, praça de alimentação, exposições e comercialização de obras e artesanatos, movimenta a Praça do Rosário.

Ainda dentro da programação entre os dias 6 e 8, acontece a 1ª Copa Silvânia de Basquete com a participação de diversas cidades goianas, a abertura será na sexta (06) a partir de 19h e as competições durante todos os dias no Ginásio de Esporte João Natal.

ASCOM Prefeitura