Notícias

Sexta, 06 Outubro 2017 Prefeitura homenageia personalidades de Silvânia com título de comendadores

Fotos: ASCOM Prefeitura Fotos: ASCOM Prefeitura

Na véspera do aniversário de 243 anos de Silvânia, o prefeito Zé Faleiro, acompanhado de vereadores e autoridades municipais fez a entrega de vinte e cinco títulos de comendadores. A menção honorífica foi conferida em solenidade na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), nesta quarta-feira (04).

A Comenda do Mérito Bonfim foi criada pela Lei 1.764 em 2014 e homenageia pessoas que prestaram ou prestam relevantes serviços à comunidade silvaniense, as indicações ficam a cargo dos representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

“Berço de grandes heróis em um cantinho do Brasil, esse trecho do nosso hino já traduz muito bem este momento. A história de nossa cidade é repleta de pessoas que colaboraram para o desenvolvimento e ajudaram a construir Silvânia, esta é a oportunidade de homenageá-los por tudo o que fazem e fizeram”, destacou o prefeito Zé Faleiro em sua fala.

Neste ano os indicados pelo Poder Executivo foram: Amélia Gonçalves dos Santos, Cecílio de Abreu (Sinhô), Dewislon Adelino Mateus, Geires Maria Gonçalo Pires, Gilmar Rodrigues Dutra, João Lobo da Silva, José do Nascimento Caixeta (In Memoriam), José Humberto Aidar, Leandro Vítor da Silva, Maria Aparecida Sanches Silva Jorge e Nilson de Freitas Lima.

Os representantes da Câmara de vereadores indicaram: Abel Rodrigues Gonçalves, Alexandre Siqueira, Célio de Abreu Silva, Consolines Paz Júnior, Daniela Carla de Oliveira Sousa, João Bosco Tavares, Luciano Gomes Noleto, Manoel Tavares Caixeta, Manuel Félix Bueno, Marlúcia Sebastiana Gomes e Vicente Sossai Falchetto.

Representando o judiciário, a juíza da Comarca de Silvânia Nathália Bueno Arantes da Costa, indicou os nomes: do promotor Carlos Luiz Wolff de Pina, Dimar Cotrim de Carvalho e Domingos de Souza Lima, para receberem o título. Na solenidade a juíza foi representada pelo serventuário Luzo Gonçalves.

Veja todas as fotos do evento aqui.

ASCOM Prefeitura