Notícias

Sexta, 06 Outubro 2017 Desfile Cívico Militar conta a história e celebra os 243 anos de Silvânia

Fotos: ASCOM Prefeitura Fotos: ASCOM Prefeitura

Cerca de seis mil pessoas passaram pela Praça do Rosário durante o Desfile Cívico Militar que marcou as comemorações pelos 243 anos de Silvânia, nesta quinta-feira (05). Autoridades e população assistiram a história da cidade contada a partir de diversos enredos e temas.

Para o prefeito Zé Faleiro é uma satisfação poder realizar um evento tão grande. “Silvânia merece tudo isso, afinal são 243 anos e é com muito carinho, muito amor que toda nossa equipe se empenhou para prepararmos uma festa como essa”, disse.

Ao todo foram 34 blocos, quase 20 escolas, além de militares, instituições sociais e cidades convidadas, em duas horas de desfile, personalidades, lendas, monumentos e culturas foram retratados. Cada bloco recebeu um tema para ser explorado e assim contar a história desde 1774. “É uma oportunidade de mostrar para nós mesmos, o quanto nossa terra é rica”, completou Zé Faleiro.

O prefeito assistiu ao desfile ao lado de José Taveira, presidente da Fundação de Previdência Complementar do Estado de Goiás (Prevcom), representando o governador Marconi Perillo, Marcos Winicius Moreira, representante do vice-governador José Eliton, deputado federal, Delegado Waldir, dos deputados estaduais, Humberto Aidar e Francisco Júnior, dos prefeitos, de Vianópolis, Issy Quinan e de Gameleira de Goiás, Wilson Tavares e do coordenador regional de educação, cultura e esportes, Luciano Gomes.

Pela manhã, marcando o dia cinco de outubro, o prefeito acompanhado de secretários municipais, colaboradores e vereadores participaram da solenidade de alteração da idade da cidade no painel cultural de trevo, na GO- 010, abrindo as festividades do aniversário.

Veja todas as fotos do evento aqui.

ASCOM Prefeitura