Notícias

Sexta, 01 Dezembro 2017 Programa Goiás na Frente disponibiliza recursos para investimentos em habitação em Silvânia

Fotos: ASCOM Prefeitura Fotos: ASCOM Prefeitura

O Governo de Goiás, através da Agência Goiana de Habitação (Agehab) lançou em Silvânia o Programa Goiás na Frente Terceiro Setor Social, que em parceria com a Prefeitura de Silvânia deve ampliar os investimentos em moradia. O evento de lançamento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso no dia 30 de novembro.

Para o prefeito Zé Faleiro, os recursos são  importantes para o desenvolvimento da população. “O Goiás na Frente é um programa que deu um ânimo a mais aos municípios goianos. Agora, os investimentos em moradia que estão sendo realizados pelo Governo de Goiás é uma maneira de incentivar o cidadão a correr atrás do que é seu, de investir na sua família, isso é muito importante”, destacou o prefeito.

Durante o evento foram disponibilizados cadastros para 150 cheques na modalidade reforma. A prioridade neste serviço foram famílias com membros portadores de necessidades especiais, que poderão utilizar os recursos para adaptações nas moradias, visando facilitar a vida destas pessoas.

O secretário de habitação de Goiás, João Gomes, presente no evento, anunciou ainda o aumento de 25% nos recursos do Renda Cidadã. “Goiás é um Estado com uma gestão inovadora e o objetivo destes programas é sempre mudar a vida das pessoas, melhorar seu dia-dia. Por isso o Goiás na Frente foi criado, depois veio o Goiás na Frente Educação e agora o Goiás na Frente Social”, explicou.

Após a solenidade de lançamento as famílias que pleiteavam o benefício participaram de um cadastro, feito por profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Apoio à Mulher.

ASCOM Prefeitura