Notícias

Sábado, 13 Janeiro 2018 Hospital Nosso Senhor do Bonfim recebe investimentos para melhoria em sua estrutura

Fotos: ASCOM Prefeitura Fotos: ASCOM Prefeitura

Mais de 1,2 milhão estão sendo investidos na reforma e ampliação do Hospital Nosso Senhor do Bonfim, os recursos foram destinados pelo Governo Federal, a partir de emendas parlamentares e contrapartidas da Prefeitura de Silvânia. Entre os serviços realizados estão a recuperação do sistema hidráulico, elétrico e o telhado.

“A reforma desta unidade era uma necessidade antiga, buscamos recursos e agora estamos executando, para trazer conforto aos pacientes atendidos aqui diariamente e oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais do hospital”, disse o prefeito Zé Faleiro durante vistoria na obra, acompanhado do diretor clínico Dr. Geraldo Santana e a diretora administrativa, Mônica Guimarães.

O hospital de atendimento 24h realiza mais de 50 mil atendimentos por ano, a última reforma aconteceu em 2004. “Esta é uma obra que a população, o corpo clínico e de funcionários esperam há muito tempo. Nós, profissionais da saúde, precisamos agradecer o prefeito Zé Faleiro pelo empenho e a todos que colaboraram para que tudo isso fosse possível”, destacou Dr. Geraldo.

Para viabilizar as obras, um sistema de revezamento entre as dependências do H.N.S.B. foi criado, os atendimentos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) I, que fica ao lado do hospital, foram transferidos para a ESF III. Assim, o posto foi utilizado para a instalação dos leitos de internação e salas de procedimentos, para os demais atendimentos, containers foram montados.

Todas estas ações foram realizadas visando a não interrupção dos atendimentos e o funcionamento normal da unidade. “Nossa maior preocupação foi de não comprometer os atendimentos e isso só foi possível pela dedicação de todos que trabalham no hospital”, justificou o prefeito.

ASCOM Prefeitura